Tudo bem estar um pouco perdido. Eu tô.

19:18

Foto: Reprodução/Tumblr
Um texto para mim mesmo:

Você pode parar e pensar que é uma perda de tempo tudo o que está fazendo (ou não fazendo) hoje. Você pode parar. E tudo bem.

E tá tudo bem porque ainda há tempo. E há tempo porque você sempre teve pressa. Já parou pra pensar nisso? No quanto a gente tem pressa quando chega a hora de nascer e no quanto a gente corre desde então. A gente corre pra terminar o Ensino Médio e aí corre porque temos que entrar numa faculdade, daí a gente corre pra se formar semestre após semestre e vive uma eterna correria o resto da vida porque a gente já se acostumou ao ritmo e não nos permitimos duvidar de como trilhamos até aqui, porque seria cruel demais viver na dúvida.

Mas tenha dúvidas, inclusive duvide de si mesmo. Nos questionar faz com que a gente se descubra um outro alguém enquanto ainda há tempo. Não quer dizer que você é fraco, ou que você é menos capaz do que as pessoas ao seu redor que já têm tudo planejado a longo prazo. Você não tá ficando pra trás (digo isso mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa que está lendo isso).

Faça as coisas no seu tempo e pela sua vontade. Dê o seu melhor num desenho que vai ficar na sua sala como você daria se ele fosse um quadro em exposição num grande museu. Se empenhe nos seus projetos pessoais, como se eles fossem mudar o mundo, porque talvez mudem o seu mundo. E essa é a maior das mudanças.

É um exercício diário dizer a si mesmo que vai dar tudo certo, mesmo que você esteja na porta dos dezenove e essa seja sua única certeza sobre a sua vida. Mas se as minhas palavras não forem suficientes, Tolkien disse: "Nem todos os que vagam estão perdidos."

Você não vai duvidar do Tolkien, vai?!

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Meu estado de espírito no momento é bem esse.
    E são pequenas coisas que não me dão nem um centavo de lucro e que acabam me fazendo bem ♥
    Bjs migo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas coisinhas tão bestas e que dão uma alegria enorme, miga. <3
      Tô bem focando nelas, viu.

      Excluir
  2. Exatamente o que eu estava precisando ler, parece que foi escrito pra mim hahaha <3

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      É tão bom ouvir isso!!!
      (Já stalkeei seu blog inteiro haha eu teria medo se fosse tu.)

      Excluir
  3. Exatamente o que eu estava precisando ler, parece que foi escrito pra mim hahaha <3

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dá uma moral no Facebook

Já me seguiu no Instagram?