VISTO POR ÚLTIMO #1: FREAKS AND GEEKS, BOYS E O QUE MAIS EU VI NESSA SEMANA

15:19

Tenho andado meio sumido daqui, mas resolvi criar o hábito de fazer posts regulares no blog, começando pelo Visto Por Último, onde eu vou falar um pouquinho sobre o que andei assistindo na última semana. Então bora, que tem de comédia adolescente dos anos 90 à clonagem de 'sestras'.

FREAKS AND GEEKS (1999-2000)
Foto: Apatow Productions
Essa semana tava procurando uma série nova pra começar (já não basta as que já têm né, Pedro) e fui olhar na minha lista do Netflix: eis que desenterrei Freaks and Geeks lá do fim da lista e comecei a assistir. A série de 1999 conta com apenas 1 temporada, com 18 episódios (sim, foi cancelada) e acompanha a história da Lindsay, que tá no Ensino Médio e é a maior CDF que você respeita. O problema é que a Lindsay não tá nada satisfeita com essa imagem de boa aluna e começa a andar com os freaks, o grupinho do James Franco (daí a gente já presume que não vem coisa boa). Tenho que terminar a série, mas já deu pra ver que com uma premissa simples de colegial, a série consegue te cativar na hora. O núcleo dos geeks — o irmão da Lindsay e seus amigos — é tão divertido de acompanhar quanto o dos freaks — com um Marhsall Eriksen assustadoramente novinho e baterista — e a série te proporciona drama e comédia num equilíbrio perfeito. Uma das melhores séries de colegial que já vi!

BOYS (2014)
Foto: Fox/Paramount
Vi um post de um amigo no Instagram sobre o filme e marquei na minha lista mental (extensa que é) pra assistir. Eis que na segunda lembrei dele e resolvi assistir. Boys (Garotos, no nosso BR) é um filme holandês que conta a história de um grupo de garotos que são atletas de corrida(?) e estão treinando pra uma grande competição. O protagonista é o Sieger, que tem uma família meio desestruturada. A mãe dele morreu, o pai não tem muito tato e o irmão não tem muito compromisso com nada além de motocicletas. Depois dos treinos, o Sieger e os amigos geralmente saem pra fazer alguma coisa e numa dessas saídas vão ao lago nadar. Daí a gente começa a notar a aproximação entre o Sieger e um dos colegas, o Marc. Enfim: o típico filme sobre adolescentes se apaixonando. Não tem o enredo mais fascinante, não tem um clímax emocional, mas foi bom pra distração. Não é o tipo de filme que me fez sentir vontade de assistir mais uma vez, mas vale a pena você tirar suas próprias conclusões. 

FRANKENWEENIE (2012)
Foto: Disney
Assim que terminei de ver esse filme, fui ler as teorias da conspiração entre ele e outros filmes do Tim Burton: E SÃO MUITAS! Quem já assistiu algum filme original do Burton, vai conseguir encontrar algumas referências muito legais em Frankenweenie, que conta a história do Victor (o mesmo nome do protagonista de Corpse Bride) e seu cachorro, Sparky. O Victor é um garoto que curte ciência e não tem muitos amigos e isso preocupa os pais dele, já que a única companhia do menino é seu cachorro. O pai incentiva pra que ele saia e vá brincar, e numa dessas tentativas, num jogo de baseball, o Sparky acaba sendo atropelado. O moleque fica devastado (agora com um total de 0 amigos, né) e então numa aula de ciências tem a ideia de tentar ressuscitar seu amigão. É um filme característico de Tim Burton. Sabe aqueles filhos que você bate e olho e já sabe de quem é a cria?! Os filhos do Burton são a cara dele, e Frankenweenie não podia ser diferente. É uma animação stop motion, inteirinha em preto e branco, que conta uma história diferente do Victor Frankenstein (aquele que criou o monstro, não o monstro) e consegue te manter no ritmo da história.

ORPHAN BLACK 5x10 (2013-2017)
Foto: BBC
O que dizer dessa série que começou com uma 5ª temporada louquíssima nas drogas e terminou de um jeitinho bem Orphan Black? Ela mesma, Orphan Black. Eu comecei essa nova temporada não entendendo muita coisa. No meio dela, eu já tinha declarado que realmente não estava entendendo, mas os últimos episódios foram muito bons, e esse último não foi diferente. Não vou falar muito, pra não acabar em spoiler, mas o último episódio foi cheio de resoluções pra trama e conseguiu dar um desfecho a todas as pontinhas soltas. A série vai deixar a boa e velha saudade do sofrimento a cada episódio, mas o John Fawcett considera a possibilidade de um longa metragem. Fica aí o aguardo dessa confirmação e um recado: Tatiana Maslany, miga, espero te ver em muita coisa daqui pra frente, te adoro pakas!

GAME OF THRONES 7x05 (2011- )
Foto: HBO
Cansado de todo domingo ter que dar entrada no pronto-socorro, Game of Thrones. Faltam apenas 2 episódios pro fim dessa temporada, e quem assiste a série sabe que os dois últimos episódios (geralmente o 9 e o 10, nessa temporada o 7 e o 8) sempre são os mais sensacionais e é onde rola todo o clímax. Vamos ignorar que o plano orquestrado nesse episódio não foi o mais inteligente já bolado e que rolaram notícias importantes que foram jogadas da forma errada e focar no que rolou de bom: todo o resto. O episódio anterior foi INCRÍVEL e esse seguiu a mesma linha. Cada dia com mais raiva de Cersei Lannister, sigo firme crendo que Daenerys vai dominar a porra toda. O episódio foi bem construído, tiveram cenas muito boas (Jogon <3) e pelo teaser do próximo episódio vai rolar muita tensão entre a Arya e a Sansa (ainda mais depois desse episódio) e a gente já vai ver o resultado do plano 'sem pé, nem cabeça' do Team Daenerys. ATENTO!

***

Então foi isso que eu assisti essa semana, gerals.
Comenta aí o que cê andou assistindo, me convida pra tomar um café pra gente discutir Game of Thrones e vamos virar migos.
VALEU? VALEU.
A gente se vê logo logo!

Você também pode gostar

0 comentários

Dá uma moral no Facebook

Já me seguiu no Instagram?