A coragem em persistir é tão linda quanto a coragem pra largar a mão

12:59

Foto: Tumblr
Vai chegar um dia estranho em que você vai desistir. Você vai soltar o lápis da mão e vai sair porta afora. Você vai parar tudo o que está fazendo, e vai simplesmente desistir. Pular do carro em movimento, sabe?!

Sempre tentei entender a beleza das coisas, das mais ordinárias às mais controversas. Sempre gostei de filmes que as pessoas odiavam, mas também amava as comédias do Steve Martin. Ouço músicas que ninguém suporta ouvir, e também me divirto ouvindo funks coreografados. Praticamente nada na nossa vida é binário. Entre o zero e o um, existe uma infinita cadeia de números. Entre o preto e o branco existem muito mais tons de cinza que os famosos cinquenta.

Aprendi a vida toda que a gente não pode e não deve desistir das coisas. Cresci sempre esperando a "recompensa" que viria por não desistir. E nem sempre ela vinha. Eu, por exemplo, insistia em me apaixonar por pessoas que não gostavam de mim, e não me permitia desistir delas, porque eu seria recompensado em algum momento. Mas posso te contar um segredo? Nunca fui.

E talvez você também nunca seja.

Você está na metade da faculdade. Você está prestes a ganhar uma promoção no trabalho. Você namora com uma "boa pessoa". Por que você vai largar tudo?

A resposta é a seguinte: você pode desistir, porque também há beleza no desistir. E ninguém nunca te disse isso.

Da mesma forma que admiro alguém que persiste durante a vida inteira num trabalho incômodo, num relacionamento automatizado; também admiro quem simplesmente desiste do que não lhe faz feliz. A coragem é linda em ambos os casos. Porque é preciso coragem pra largar tudo, da mesma forma que é preciso coragem pra levantar todo dia às cinco e meia da manhã e ir trabalhar sentado numa repartição, quando teu coração quer estar desbravando o mundo.

Não tenha medo de largar a mão de tudo aquilo que lhe incomoda. As coisas funcionam melhor quando você está em perfeito equilíbrio com a pessoa mais importante da sua vida: você.

Você também pode gostar

0 comentários

Dá uma moral no Facebook

Já me seguiu no Instagram?